Marcelo Rebelo de Sousa promove cultura do leite

O Presidente da República encerrou o Fórum “Leite - Produto Nacional de Excelência”, defendendo o consumo do leite através de uma mudança cultural que deve começar com a educação em casa e nas escolas.

_AR_0385.jpg

O evento decorreu dia 3 de Abril, no Palácio do Benagazil, em Lisboa, o edifício sede da CONFRAGI (Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas de Portugal), que organiza este encontro juntamente com a FENALAC (Federação Nacional das Cooperativas de Produtores de Leite). O objectivo é desmistificar algumas das crenças negativas associadas ao consumo do leite, promovendo a imagem do leite e dos produtos lácteos nacionais, em todas as fases da vida do ser humano.

_AR_0643.jpg

Para além de Marcelo Rebelo de Sousa, estiveram presentes o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, o Secretário de Estado e da Agricultura e Alimentação, Luís Vieira, e ainda cerca de 100 pessoas ligadas ao sector entre membros do Governo e responsáveis dos Institutos Públicos que tutelam o sector.

No final, tanto os convidados como a imprensa nacional e estrangeira que esteve presente.

_AR_0462.jpg
_AR_0540.jpg