MENU

5 Coisas que não podem faltar num Baptizado

Quando começamos a organizar o baptismo do nosso filho ou sobrinho, não sabemos por onde começar.

Então hoje vou dar algumas dicas que podem parecer simples, mas para quem nunca organizou uma festa de baptismo não sabe por onde começar.

Vou começar pela roupa, algo muito importante é a roupa certa, têm que ser uma roupa confortável e  prática para criança, as vezes queres o fato X ou vestido Y e mal a criança veste a roupa que pensamos que seja a ideal e começa os pequenos problemas. A roupinha  é desconfortável, quente demais ou fria, então devemos ter isso em atenção, já que a criança vai ter aquela roupa vestida durante um dia inteiro, e você não quer a criança a chorar o dia todo.

Veja vários modelos e se for necessário fale com a costureira, para fazer o seu vestido dos seus sonhos mas confortável e com seu toque especial.

Depois vêm os sapatos, porque não ter duas opcções uns sapatos para fazer as fotos em casa e na cerimonia e se for necessário trocar ter alguma opcção mais confortável para criança. Afinal é o dia do bebé (criança) ele pode correr na relva, gatenhar e nada melhor do que ter uns sapatinhos que proteja os pés, não vai correr o risco de descalçar a criança e depois ele(a) pisar algo que o possa magoar.

Lembre-se que a vela não pode faltar, veja mais uma vez várias opções redondas, grandes, pequenas, com sem efeitos. Fica sempre bem a vela dizer o baptismo ou baptizado e nome da criança.

Já pensou ter uma conchinha para o baptismo em vez de ser a concha da Igreja? Sim, você pode apanhar uma concha da praia e personalizar de acordo com seu gosto. Lembre-se só de quando chegar a Igreja de falar com padre que têm uma concha que gostava que ele usa-se na celebração do baptismo.

Não vá  Padre não perguntar nada, ou o seu fotografo nem sequer chamar atenção do Pároco e depois nas fotografias onde o padre deita a água na cabeça da criança, usam a da Igreja.

Não esquecer da toalha, como nome bordado da criança, vai precisar depois de o Padre, deitar a água sobre a cabeça da criança para limpar.

Pode sempre dar uma dezena para criança levar, tudo depende de si, claro que em Portugal, a criança costuma receber uma pulseira de ouro ou prata com nome dela, brincos.

Estás são as 4 coisas que não podem faltar na cerimónia, depois no fim da celebração o Padre, vai entregar a cédula crista, da criança e onde vai ser registado todo o seu percurso na Igreja, desde da 1º comunhão, comunhão solene, crisma, casamento.

Gostava de ver mais informações do que é necessário para organizar a festa dos seus sonhos?

Então comente aqui nos comentários.

Comments
Add Your Comment

CLOSE
Translate »